CAPS AD III juntamente com CAPS I de Marmeleiro e Renascença-PR mobilizaram funcionários

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 Escrito por Luan - SoftSul

CAPS AD III juntamente com CAPS I de Marmeleiro e Renascença - PR mobilizaram funcionários e usuários dos serviços para intervenção urbana sobre dia da luta antimanicomial, o evento foi transferido do dia 18 de maio (data oficial da mobilização) por conta do mau tempo, para esta quinta- feira (24).

O movimento da luta antimanicomial tem como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos de tratamento. Isso implica na adoção, por toda a sociedade, de formas de atenção dignas e diversificadas de modo a atender às diferentes manifestações e momentos em que o sofrimento mental surge e se manifesta.
O movimento da luta antimanicomial brasileiro trabalha na defesa da inserção da pessoa em estado de sofrimento mental na sociedade, com a valorização e garantia de todos os seus direitos.
Ampliando o debate sobre a construção de uma ampla rede de atenção em saúde mental, aberta, competente, funcional, abrangente e com apoio ampliado às famílias;
Dentro da nossa programação no dia 17 de maio também foi realizado atividades envolvendo colégio estadual de Marmeleiro e colégio estadual Telmo Otávio Muller, com intuito de orientar sobre a rede de cuidados em saúde mental e informar como era o tratamento antes da Reforma Psiquiátrica, o objetivo dessa ação era quebrar estigmas dos adolescentes em relação a doença mental.

 

 

Acessos: 137

ARSS - Associação Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná

Rodovia Contorno Vitorio Traiano, 501
Bairro Água Branca – CEP: 85.601-970
Francisco Beltrão - PR

(46) 3520-0900

Desenvolvido e hospedado por