Capacitação sobre o MACC

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 03 Dezembro 2019

No dia 29 de novembro de 2019 o MACC (Modelo de Atenção às Condições Crônicas) promoveu uma capacitação para os médicos e técnicos de enfermagem dos municípios de Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho.

O encontro teve como objetivo capacitar os municípios sobre o fluxo de atendimento dos pacientes encaminhados ao MACC, sendo estes: crianças, gestantes, hipertensos, diabéticos, doentes renais, pacientes de saúde mental e idosos; onde são atendidos por uma equipe composta de: assistente social, cardiologista, endocrinologista, enfermeira, farmacêutica, nutricionistas, obstetras, pediatra, psicóloga, técnica de enfermagem, recepcionista, médico especialista em saúde mental, médica especialista em geriatria e médico clínico geral.

Estiveram presentes a coordenadora geral da ARSS Ivone Faust Sponchiado e a diretora técnica Grasiela Nodari, as quais discorreram sobre a importância do atendimento multidisciplinar disponibilizado pelo MACC, bem como sobre as dificuldades encontradas durante o decorrer do ano. Além destas, a enfermeira responsável pelo MACC, Natalia Dalla Costa Becker orientou sobre os processos de encaminhamento ao setor. A dra. Samyra Soligo Rovani, responsável pelo atendimento da geriatria, explanou sobre o programa dos idosos.

Todos os meses são realizadas as capacitações, sempre vislumbrando a atualização dos profissionais da atenção primária (município) e a troca de informações sobre os atendimentos realizados pela atenção secundária (MACC).

 

 

Acessos: 17

ARSS - Associação Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná

Rodovia Contorno Vitorio Traiano, 501
Bairro Água Branca – CEP: 85.601-970
Francisco Beltrão - PR

(46) 3520-0900

Desenvolvido e hospedado por